Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
What to Upload to SlideShare
What to Upload to SlideShare
Loading in …3
×
1 of 14

Rico ou pobre alfredo mendes

0

Share

Download to read offline

poesia Glosada pelo próprio autor

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Rico ou pobre alfredo mendes

  1. 1. Há ricos que são tão pobres, Gerindo sua riqueza. Que um mendigo com uns cobres, É mais rico com certeza!
  2. 2. Por viverem n’opulência, Mostrarem por evidência, Mesa farta, salões nobres. Não lhes dá a garantia, Nem serve de mais valia, Há ricos que são tão pobres.
  3. 3. Quando o livro da razão, Apenas é condição: Do haver, uma certeza. É escravo do vil metal, Quem se porta como tal, Gerindo sua riqueza.
  4. 4. Se teu viver são cifrões; Os amigos, teus milhões; Muitos amargos encobres. Teu paupérrimo viver, É bem pior podes crer, Que um mendigo com uns cobres!
  5. 5. Ser pobre não é vergonha. E não há pobre que ponha, Entraves à sua mesa. Seus amigos, seu parceiro. Não os tem por ter dinheiro, É mais rico com certeza!
  6. 6. Há ricos que são tão pobres, Gerindo sua riqueza. Que um mendigo com uns cobres! É mais rico com certeza! Por viverem n’opulência., Mostrarem por evidência, Mesa farta, salões nobres. Não lhes dá a garantia, Nem serve de mais valia, Há ricos que são tão pobres. Quando o livro da razão, Apenas é condição: Do haver, uma certeza. É escravo do vil metal, Quem se porta como tal, Gerindo sua riqueza. Se teu viver são cifrões; Os amigos, teus milhões; Muitos amargos encobres. Teu paupérrimo viver, É bem pior podes crer, Que um mendigo com uns cobres! Ser pobre não é vergonha. E não há pobre que ponha, Entraves à sua mesa. Seus amigos, seu parceiro. Não os tem por ter dinheiro, É mais rico com certeza! Rico Ou Pobre Alfredo dos Santos Mendes Lagos – Algarve Portugal 31/07/1998
  7. 7. Formatação e Criação: Luzia Gabriele E-mail: luziagabriele@hotmail.com Texto: Alfredo dos Santos Mendes Imagens: Internet e Arquivo Pessoal Música: Enrique Chia Enamorada Instrumental http://www.slideshare.net/luziagabriele https://www.youtube.com/channel/UCAdCeCGHGT xtxQskjl4zkow Data : 13 de Março de 2019 Fortaleza-Ce-Brasil

×